22 Jun 2008 @ 8:27 PM 

Em dois dos golos sofridos por Portugal contra a Alemanha, no passado dia 19/06, o primeiro e o terceiro, o lateral direito, improvisado na esquerda, Paulo Ferreira estava, estranhamente, a marcar o autor do golo. Estranhamente porque naquela posição quem deveria estar a marcar o atacante seriam os centrais.

Mas o que se deve notar, e que não vi ninguém na imprensa portuguesa a mencionar, foi o facto de que o único jogador de Portugal que deveria estar muito zangado com o treinador Scolari deveria ser exactamente o Paulo Ferreira.

Quando da contratação de Bozingwa pelo Chelsea, o Paulo Ferreira deve ter pensado que alguém em Stanford Bridge estaria muito chateado com ele, uma vez que ainda não havia um técnico escolhido e já o haviam barrado no time titular, uma vez que contrataram um jogador que jogava na mesma posição que ele e era, pelo menos na selecção portuguesa, titular da posição e ele o reserva. Quando soube que o futuro técnico, e possivelmente a pessoa que indicara Bozingwa ao Chelsea, era o mesmo técnico da selecção portuguesa deve, no mínimo, ter perdido a vontade de se esforçar para jogar bem fora de sua posição.

Terão os alemães se apercebido disto? Será que colocaram o seu colega de equipe Ballack em suas costas imaginando que ele, Paulo Ferreira, nem se esforçaria para pular para a cabeçada, quando mais jogar-se para o chão afim de sublinhar a vermelho a falta que sofrera? Se eu me apercebi por que os competentes profissionais alemães não se aperceberiam disto? Estaria o Ricardo a ser solidário com o Paulo Ferreira?

Acredito que efectivamente houve uma enorme rachadura no grupo com o anúncio feito pelo Chelsea, minutos depois de Portugal ter atingido aquilo a que Scolari definira dias antes como objectivo mínimo.

A escolha como sacrificado na selecção portuguesa exactamente daquele a quem preterira no futuro clube talvez tenha sido o grande erro de um Scolari já realmente mais preocupado com o futuro do que com o presente.

PS: Sou brasileiro.

Posted By: Edgard Costa
Last Edit: 18 Jul 2008 @ 10:51 AM

EmailPermalink
Tags
Categories: Pensando alto


 

Responses to this post » (None)

 

Sorry, but comments are closed. Check out another post and speak up!

Tags
Comment Meta:
RSS Feed for comments

 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 169
  • Comments » 27
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

.eu



    No Child Pages.

Objetivo



    No Child Pages.