13 Mai 2010 @ 7:29 PM 

Hoje foi lançada uma nota pelo Benfica apelando, a sua torcida certamente, que a final da taça de Portugal no estádio do Jamor, a ser jogada entre o Futebol Clube do Porto e o Desportivo de Chaves, “seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos”. Num mecanismo de prevenção do que eles imaginam como possíveis acontecimentos a serem lamentados a posteriori, devido a possíveis represálias de seus torcedores aos torcedores, equipa e demais portistas, eles se antecipam para tentar evitar alguma coisa. Mas também dão uma ideia a quem nem tinha pensado nisso.

Pois bem. Só o fato de lembrar disso, e isto se publicitar, já é o suficiente para compreender que o SLB acredita que o seu torcedor é fanático ao ponto de querer se vingar dos portistas que por Lisboa passe inadvertidamente. Hora destas vão lançar uma nota pedindo aos seus torcedores que não comecem agora a depredar as casas do FCP espalhadas pelo país, ou que não andem por aí a mandar pedras em todas as pessoas que se vistam de azul.

Lançarão uma nota pedindo que não sacrifiquem os filhotes de galinha que por ventura queiram ver o mar e que não tentem tacar fogo nas cidades portuguesas afim de ver o céu passar de azul a encarnado.

Ironias a parte, acho que não deveriam andar por aí a lembrar as pessoas o que podem fazer para acirrar os seus desejos de vingança. Acho que se acontecer alguma coisa deste tipo do Domingo em jogo ao qual pretendia ir assistir com minha família, parte da culpa será da direção do SLB por lembrar as pessoas de que eles vem aqui no Domingo, “que tal umas bolinhas de golfe no autocarro deles?”

Acho que deveriam era se preocupar em mandar notas aos seus jogadores pedindo para tentarem não partir as pernas dos jogadores dos clubes seus maiores adversários num determinado campeonato (como aconteceu com o Anderson do FCP ou o Mossoró do Braga), notas aos seguranças e demais funcionários dos clube para não criarem confusões nos tuneis em momento algum, para que as equipas adversárias não tivessem obrigatoriamente que deixá-los passar a frente para evitar confusões, o que carateriza a sua natureza fanática, desde a direção aos torcedores.

Podre! Me parece que de uma maneira marcante os benfiquistas são assim meio fanáticos.

Lembrei um dia num blogue de um benfiquista ao falar sobre aquele tumulto na final dos juniores com o Sporting, se não estou em erro, que no Maracanã, no Rio de Janeiro, mundialmente famoso pela violência urbana, as duas maiores torcidas, a do Vasco da Gama e a do Flamengo, por exemplo, entram e saem do estádio lado a lado, subindo e descendo uma rampa enorme que leva a parte alta do estádio, sem grandes policiamentos, e não andam a guerra por causa disso. Enquanto torcedores de futebol, são bem mais civilizados que os torcedores portuguese que tem que ser arrebanhados para entrarem nos estádios dos adversários, isolados lá dentro, e suprimidos da liberdade de ir e vir a saída. É mesmo assustador verificar a barbárie deste povo.

Posted By: Edgard Costa
Last Edit: 13 Mai 2010 @ 07:45 PM

EmailPermalink
Tags


 

Responses to this post » (None)

 

Sorry, but comments are closed. Check out another post and speak up!

Tags
Comment Meta:
RSS Feed for comments

 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 169
  • Comments » 27
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

.eu



    No Child Pages.

Objetivo



    No Child Pages.