18 Abr 2009 @ 10:26 PM 

http://www.optimumpopulation.org/

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1206170

A conjugação da crise económica com argumentos semelhantes, já justificou o genocídio em mais de um momento na História. Basta que surja o desespero, para que a tal maldade intrínseca se manifeste, sempre justificada por argumentos que enobrecem o carrasco, atribuem inevitabilidade na existência da vítima.

É como se neste post existisse desenhado um microcosmo das atrocidades colectivas do passado. É como imaginar que se o Anthony concorresse a algum cargo público e encontrasse em seus iconófilos os votos necessários para chegar ao poder. Perturbações mentais acredito que os dois tivessem. Não me sinto capaz de dizer em que grau, que perturbações ou, numa escala comparativa, quem era o mais perturbado. Mas consigo encontrar, com relativa facilidade, aspectos comuns no discurso de ambos, sem comparar o conhecimento ou a cultura.

Só consigo imaginar a reprodução deste tipo de acontecimento justificado pela aprovação que o carrasco sente ao ser apoiado. A reprodução deste tipo de acontecimento, que classifico de semelhante aos casos dos matadores de colegas e professores escolares, que já foi um fenómeno norte-americano, mas que começa a ocorrer na Europa, me parece que só se explica pela aprovação expressa, muitas vezes só com o intuito declarado de “ver o circo pegar fogo”, mas que reflete, no mínimo a piromania, do apoiante. Se lá tiverem pessoas dentro mais horrendo parecerá, mas mais olhares atrairá. Como os acidentes de trânsito diários, admirados pelos passantes, que tem por objectivo ver a desgraça alheia. Estas são manifestações da maldade intrínseca, em minha opinião.

Posted By: Edgard Costa
Last Edit: 19 Abr 2009 @ 09:42 PM

EmailPermalinkComentários fechados em A maldade intrínseca
Tags
Categories: Nada
 18 Abr 2009 @ 9:30 AM 

Em minha atual busca de definições para algumas coisas, necessária para o desenvolvimento de um novo desafio a que me propus, fazer filmes 3D, acabei por classificar algumas das posturas filosóficas que assumo.
(re) Li um pouco mais sobre correntes filosóficas e me (re) identifiquei claramente com o Naturalismo, e um pouco com o Materialismo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Naturalism_(Philosophy)

Posted By: Edgard Costa
Last Edit: 18 Abr 2009 @ 09:30 AM

EmailPermalinkComentários fechados em Definições
Tags
Categories: Nada

 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 169
  • Comments » 27
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

.eu



    No Child Pages.

Objetivo



    No Child Pages.