Ontem, a seguir a primeira vez em que veicularam a informação da trágica consequência da aplicação de um medicamento no Santa Maria, a RTP incluiu uma peça, no jornal das 13:00 hs, que dava conta que 10% das internações nos hospitais portugueses acabavam mal, por erros médicos. Hoje, no jornal das 20:00, a seguir a uma notícia sobre o mesmo assunto, apresentou uma matéria sobre o tempo que um processo jurídico que tenha como objeto os erros médicos, que gira em torno de 10 anos. Para além das notícias acessórias que davam conta que já começam a politizar esta questão. Parece que já se chatearam com a ministra que elogiei a dias atrás.
Sob o meu ponto de vista, esta sequência nada inocente de notícias presta um excelente serviço de desinformação. Aberto inquérito no Hospital Santa Maria, para averiguar a ocorrência, parece que a RTP já tem a sentença em mãos, se calhar de uma “fonte” do hospital!!! E já julgaram que a origem do problema é erro médico, que isto acarretara a demissão do presidente da comissão de avaliação do Infarmed. Só falta concluir que a ministra da saúde deve pedir demissão e que o primeiro ministro vai perder as eleições que vem por aí.
O período eleitoral é sempre o mais profícuo na criação absurda de casos absurdos, que expõem o sofrimento das pessoas colocando-os a serviço da angariação de audiência. E assim vão se fazendo as notícias. Quando isto vai acabar?
PS: Pronto, já apareceu um gajo associando a infeliz cegueira de seis pessoas ao primeiro ministro. Só falta agora o pedido de demissão da ministra. Tão previsiveis eles são. Só espero que não tenham cegado seis pessoas com fins eleitorais. Espero…

Categories
Tag Cloud
Blog RSS
Comments RSS
Last 50 Posts
Back
Back
Void « Default
Life
Earth
Wind
Water
Fire
Light 